Thiago Camargos

21420 - Pcb

Juventudes, Política de Drogas, Políticas Urbanas e Moradia, Trabalho

Sou um jovem, estudante de Geografia na UFMG, pai de dois filhos, trabalhador e sempre lutei em defesa dos direitos dos trabalhadores, contra a violência que assola as juventudes periféricas, contra o racismo estrutural e pelo direito a cidade.
Iniciei a militância ainda secundarista, quando participei da criação de grêmios estudantis em Belo Horizonte, integrei a diretoria da União Metropolitana de Estudantes Secundaristas, bem como da União Colegial de Minas Gerais. Sou defensor ferrenho de um transporte coletivo de qualidade e pelo passe livre estudantil. Sei também que cultura e lazer são direitos da população, mas são negados a nós, moradores da periferia. Por isso terei muita firmeza em direcionar políticas públicas que cheguem efetivamente a quem mais precisa.
Gostaria de convidar a todas e todos que acreditam que podemos fazer uma política alternativa a essa velha política, que cada vez mais deixa nítidas as mazelas do capitalismo e a necessidade de superarmos esse sistema.
Quero convocar as e os trabalhadores de BH para a importante missão de conhecerem o projeto do Poder Popular e juntos construirmos esse importante instrumento para a emancipação dos trabalhadores.